SEJA BEM VINDOS

BLOG DO ALISSON!

sábado, 25 de maio de 2013

REGRESSO AO LAR


Um velho casal de missionários tinha trabalhado na África durante anos e agora retornavam a Nova Iorque aposentados. Eles não tinham nenhuma pensão; a saúde debilitada; estavam derrotados, estavam decepcionados e amedrontados. Descobriram que embarcaram no mesmo navio em que o presidente Teddy Roosevelt, que retornava de uma de suas expedições de caça.
Ninguém prestava qualquer atenção ao casal. Eles observavam a fanfarra que acompanhava o presidente, com todos os passageiros tentando dar uma olhadela no grande homem.
Enquanto o navio se movia pelo oceano, o velho missionário disse a sua esposa:
Algo está errado. Demos nossa vida em serviço fiel a Deus na África por todos esses anos e ninguém se importa conosco! Por outro lado, esse homem volta de uma viagem de caçada, lazer e divertimento e todo o mundo se atira sobre ele.
Querido, você não deve se sentir dessa forma! Respondeu sua esposa.
E ele retrucou:
Eu não consigo entender; não parece justo.
Quando o navio atracou em Nova Iorque, uma faixa saudava o presidente. O prefeito e outras autoridades estavam lá. Os jornais estavam cheio de notícias sobre a chegada do presidente. Ninguém notou o casal de missionários.
Eles desembarcaram e foram para um pequeno e barato apartamento, esperando o dia seguinte para ver o que poderiam fazer para ganhar a vida na cidade.
Naquela noite, o homem estava aborrecido e disse a sua esposa:
Eu não concordo com isso; Deus não está nos tratando de forma justa.
Sua esposa respondeu:
Por que você não vai até o quarto e fala sobre isso com Deus?
Pouco tempo depois, ele saiu do quarto, mas agora seu rosto estava completamente diferente. Sua esposa, estranhando, perguntou:
Querido, o que aconteceu?
Deus me tranqüilizou. Contei o quanto aborrecido eu estava ao ver a grande festa feita para o regresso do presidente ao lar e, em contrapartida, ninguém nos esperava em nosso retorno ao lar. E quando acabei, foi como se Ele colocasse a Sua mão sobre meu ombro e simplesmente dissesse:
“Mas vocês ainda não voltaram ao lar.”
Moral da história:
Faça o seu melhor. Dê o que de mais precioso você cultivar no seu coração. Ofereça, ainda que aparentemente ninguém olhe, ninguém reconheça. Pois esteja certo de que, alguém, em algum lugar, está vendo a sua essência. É assim no trabalho, no amor, na fé, as relações… enfim, na vida!
Tente e chegará o dia do reconhecimento.

@glpinheiro.blogspot.com

    Nenhum comentário: